- Publicidade -
Cotidiano

Paraíba registra 6ª queda consecutiva anual de homicídios

No ano passado 1.284 pessoas foram assassinadas na Paraíba, o que rende uma média de 3,5 assassinatos por dia. Conforme os dados apresentados pelo Governo do Estado na manhã desta terça-feira, no Palácio da Redenção, em comparação com 2016, quando ocorreram 1322 homicídios, a redução foi de 2,9%. É o sexto ano consecutivo que o Estado consegue reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

- Continua depois da publicidade -

João Pessoa apresentou em 2017 o menor índice de homicídios entre as capitais do Nordeste. Na capital ocorreram 298 homicídios no ano passado.

A Paraíba é a unidade federativa com a terceira maior redução percentual acumulada na Taxa de Homicídios na década atual, e a maior do Norte e do Nordeste. Com uma redução acumulada na Taxa de CVLI de 28%.

Conforme o levantamento, houve ainda uma redução de 0,94% na taxa de latrocínios. Em relação aos Crimes Patrimoniais, foi observada uma redução de 12% em João Pessoa e 25% em Campina Grande.

  • Com informações do MaisPB

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar