OSUFPB promove concerto em homenagem ao Dia Nacional do Choro

Apresentação ocorre às 20 horas, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no campus I, na entrada do CCHLA

Nesta sexta-feira (19), a OSUFPB, junto ao Grupo de Choro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob Direção de Eduardo Fiorussi se apresentará com um programa incrível marcado por obras dos compositores Chiquinha Gonzaga, Eduardo Fiorussi, Waldir Azevedo, Pixinguinha e China, Vanessa Melo, Severino Araújo, Guilherme Vieira e Benedito Lacerda! Além da participação especial do Carlos dos Santos no Vibrafone.

O concerto ocorre às 20 horas, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada na própria Universidade Federal, na entrada do CCHLA, em João Pessoa.

As atrações

O Grupo de Choro é formado por chorões e choronas de João Pessoa, que se encontram no mês de abril para celebrar o dia nacional do choro. Integram o grupo professores e alunos da UFPB e da EEMAN, todos músicos profissionais e atuantes na cena musical da cidade. O concerto trará no repertório alguns clássicos de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Severino Araújo, em arranjos originais do grupo, bem como composições de seus integrantes. Com uma formação tradicional do regional de choro, tendo como instrumentos solistas o bandolim, o clarinete e o cavaquinho, além dos violões de 6 e de 7 cordas e percussão, o grupo se integrará à orquestra, apresentando a sonoridade característica do choro, mas com um brilho especial por conta dessa parceria com a OSUFPB. Assinam as composições e os arranjos Eduardo Fiorussi, Guilherme Vieira e Carlos dos Santos – UFPB, e Marcos Andrade – EEMAN.

A OSUFPB

A Orquestra Sinfônica da UFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas – e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.