“Cartaxo está num beco sem saída”, afirmou a ex-candidata a prefeita de João Pessoa, Lourdes Sarmento (PCO) sobre a aliança do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista ao Paraíba Já, Lourdes explicou que este acordo foi ruim para os movimentos de esquerda.
Sobre a reforma política, Lourdes disse que está cada vez pior. “O que temos hoje é uma contra-reforma. A reforma mesmo tem que vim da população. Só ganha eleição quem tem grana, porque não é um processo livre e democrático”, declarou.
Essa reforma está só legalizando o roubo, porque nenhuma empresa vai custear uma campanha eleitoral sem querer nada em troca. E mais somos um partido que está ao lado do trabalhador e com isso está se fechando as oportunidades para os partidos de esquerda”, lamentou.
Lourdes explicou que os ‘partidos nanicos’ são excluídos do processo eleitoral pelos sistemas de comunicação e que a reforma política só ratifica a falta de oportunidade para esquerda. “