Operação prende 4 acusados de incendiar ônibus que matou motorista, em JP

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), a Operação KERBEROS II, em desdobramento da investigação sobre o ataque a ônibus no bairro do Padre Zé que matou o motorista do coletivo e deixou 3 passageiros feridos.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital. A operação ocorreu bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, e no município de Bayeux, região metropolitana da capital, nos bairros Mário Andreazza e Jardim Aeroporto.

De acordo com a Polícia, pós a prisão do acusado de atuar na logística do crime transportando os demais envolvidos, ocorrida no ultimo dia 28 de julho, as investigações conseguiram identificar três executores diretos, sendo dois que entraram no ônibus e um que deu apoio, assim como dois mandantes do crime.

A ação das forças de segurança, composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba, com a colaboração do GAECO/MP/PB e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, visa também trazer de volta a tranquilidade aos moradores das regiões citadas, que vinham nos últimos dias sendo importunados por criminosos, que com ameaças forçaram o fechamento de escolas, creches e postos de saúde.

O nome da operação remete na mitologia grega, onde Kerberos é um monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do inferno, o reino subterrâneo dos mortos, evitando que as almas que estavam no inferno voltassem ao mundo.

Participaram da operação cerca de 150 policiais.