Operação contra organização criminosa cumpre 38 mandados de prisão na PB

Ação policial acontece em cinco cidades da Paraíba e também no Rio de Janeiro. Ação investiga crimes de tráfico de drogas e armas e homicídios

Foto: Divulgação
Uma organização criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (19) na Paraíba. A ação, chamada Renita, está sendo realizada nos municípios paraibanos de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita e Gurinhém e também no Rio de Janeiro.

A operação cumpre 38 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão. Em Bayeux, Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita, a atuação do grupo criminoso vinha sendo investigada há cerca de um ano. As investigações tiveram início após a chegada de uma facção carioca na região, que provocou uma série de homicídios por disputas territoriais ligadas ao tráfico de drogas. No Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes de João Pessoa.
A Operação Renita envolve a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Unidade de Inteligência Policial e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.