OAB-PB repudia agressões de DJ Ivis e declarações preconceituosas de Fontenelle

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB) repudiou, através de nota, as agressões do DJ Ivis contra sua ex-mulher, Pamella Holanda e as declarações preconceituosas de Antônia Fontinelle relacionadas a Paraíba.

Veja nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por sua diretoria, vem manifestar seu absoluto repúdio às declarações proferidas pela senhora Antônia Fontenelle, que de maneira preconceituosa, intolerante e discriminatória, proferiu palavras ofensivas contra o bom nome da Paraíba e do povo paraibano, atribuindo um caráter pejorativo a tais termos ao utilizá-los para mencionar agressores de violência doméstica contra mulher, em razão da divulgação dos vídeos em que o DJ Iverson de Sousa Araujo agredia sua ex-companheira.

Por primeiro, importa considerar que os atos do mencionado DJ são por demais reprováveis. A violência é uma espiral que engole a todos, por isso nunca pode ser alimentada e nem naturalizada, sobretudo quando perpetrada contra as mulheres, que são as maiores vítimas dos casos de violência doméstica em nosso país. Nada justifica os atos repugnantes constantes nas imagens veiculadas, inclusive na frente de uma criança e de outras pessoas que nada fizeram para intervir – o que merece todo o nosso repúdio e articulações redobradas no enfrentamento a essa problemática.

Por outro lado, atribuir o comportamento violento de uma pessoa a todo um povo e a um estado é um erro lastimável e revelador de uma visão distorcida, preconceituosa e infeliz da nossa Paraíba, dos paraibanos e paraibanas, incompatível com a vida em sociedade de um estado democrático de direito, onde a harmonia, tolerância e respeito entre os diferentes é a pedra de toque de suas relações interpessoais e sociais.

Respeito às mulheres, respeito à Paraíba!