Novo remanejamento relâmpago da PMJP gera indignação da oposição na Câmara de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta terça-feira (8), o PL 1.425/2019, enviado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que trata da transferência de recursos na ordem de R$ 59 milhões, realocando dotações orçamentárias de uns órgãos para outros, dentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A matéria foi bastante discutida em plenário, e os vereadores Leo Bezerra, Sandra Marrocos e Tibério Limeira, todos do PSB, e Bruno Farias (PPS) votaram contra, alegando falta de tempo hábil para discutir uma matéria tão extensa, que trata de um remanejamento, em um valor tão elevado.

+ Remanejamento de R$ 128 milhões da PMJP causa estranheza em oposição na Câmara

“A matéria não estava em pauta na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] ontem [segunda-feira (7)]. Quando foi hoje, que não é dia de votação como de costume, o projeto de remanejamento foi colocado para votar sem passar pelo colegiado de líderes, que é onde decidimos as matérias que vão a plenário”, lamentou Leo, ex-líder da oposição na CMJP.

De acordo com a justificativa do Executivo, os valores serão destinados à cobertura de programas e despesas de caráter continuado, adequando o orçamento vigente às reais necessidades quanto a sua execução.

Comente