Novo presidente do Botafogo-PB faz planos para 2017 e aposta no acesso à Série B

Botafogo-PB deve anunciar novo treinador ainda nesta semana

O plano do novo presidente do Botafogo-PB para o biênio 2017/2018 é dar continuidade ao que vem sendo feito no clube nos últimos anos. Zezinho do Botafogo foi escolhido para o cargo máximo do executivo do clube neste domingo (23), por unanimidade, e como ele já fazia parte da diretoria nos últimos dois anos, fala em sequência de trabalho e briga para seguir sendo protagonista dos campeonatos que participar.

Para Zezinho, os principais objetivos para seus anos à frente do clube é voltar a conquistar um título de campeão paraibano e também conseguir o acesso à Série B do Brasileiro- que escapou em 2016. Com relação ao Estadual, inclusive, o último título foi em 2014.

“Nós assumimos o clube e sabemos que vamos ser muito cobrados. Eu me sinto preparado para a cobrança, mas quero dizer aos torcedores do Botafogo que nós vamos em busca de uma conquista de Campeonato Paraibano e em busca de uma conquista de Copa do Nordeste, pois acho que temos condições para isso. Pode até não acontecer, mas vamos atrás sim destas conquistas. E vamos também atrás do tão sonhado acesso à Série B, projeto o presidente eleito.

Zezinho é o novo presidente do Botafogo-PB, mas na prática pouco vai mudar no clube. Isto porque o mesmo grupo que comandou o clube nos últimos anos vai continuar no poder. Há apenas algumas mudanças de cadeiras entre a antiga diretoria e a que assumiu neste domingo: o ex-presidente Guilherme Novinho passa a ser o vice-presidente; e o ex-vice Breno Morais vai comandar a diretoria de futebol, que era o cargo de Zezinho.

“Eu chego em um momento maduro para o clube. Nós passamos por todos estes presidentes e nós demos a nossa contribuição. Nós tivemos nos momentos ruins do clube e também tivemos nos bons. Estive participando ativamente do Botafogo neste anos e isso me deu confiança de assumir o cargo. Mas eu sou o presidente de um grupo e não vou administrar o Botafogo-PB sozinho. Por isso acredito que o nosso trabalho vai ser o de continuar o que foi feito nos últimos anos”, afirmou o novo presidente.

Saiba mais

O grupo que está à frente do Botafogo nos últimos dois anos conseguiu o título paraibano de 2014. Mas, em 2016, a boa atuação na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro consolidou a confiança da torcida nos dirigentes. As informações são do Globoesporte.

Comente