No Sertão, Marcos Weric quer parceria com Sebrae para capacitação dos profissionais de imprensa

O candidato a presidência da Associação Paraibana de Imprensa (API) pela chapa única API Unida e Renovada, o jornalista Marcos Weric, visitou o Sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (16), ao lado do atual presidente da entidade João Pinto. O objetivo foi visitar as bases regionais de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.

Em entrevista a um programa de TV local, Marcos Weric e João Pinto reafirmaram a união para as eleições deste ano. O atual presidente aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do trabalho já realizado nos últimos anos.

“Eu fiz pela API, talvez o que muitos tiveram vontade de fazer e não fizeram. Restauramos o nosso prédio, lançamos quinze livros, reunindo diversos escritores. Através do Empreender, conseguimos inscrever 385 companheiros que viviam atrás de renovar seus equipamentos e não conseguiam. Na época, conseguimos quase R$ 2 milhões em empréstimos para nossos associados. Infelizmente, com a pandemia, tivemos nosso trabalho prejudicado, mas todos sabem que a API dá todo apoio aos profissionais em João Pessoa’’, disse João Pinto.

Durante a entrevista, o jornalista e candidato Marcos Weric garantiu que uma das suas prioridades à frente da API é a criação de uma base no Sertão paraibano.

“Uma das nossas primeiras ações como presidente será criar diretorias de bases em Monteiro no Cariri paraibano e no Vale do Piancó. Vamos interiorizar as ações, vamos manter o contato com nossos companheiros sertanejos, podem ter certeza de que estaremos trabalhando muito nos próximos três anos’’, afirmou Weric.

Outra preocupação de Weric é a profissionalização dos comunicadores paraibanos. Para isso, ele garantiu que irá buscar parcerias com o Sebrae e, assim, poder oferecer cursos profissionalizantes para que os profissionais possam desenvolver projetos empreendedores.

“Vamos buscar o Sebrae porque queremos que os comunicadores sejam empreendedores. Nesses cursos cada um poderá tirar dúvidas e saber as necessidades em seu dia a dia’’, disse.

Ele está concorrendo pela presidência da API, junto com a jornalista Karla Alencar como vice-presidente.

A chapa tem também nomes como Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora social), Juca Pontes (diretor de cultura), Petson Santos (diretor de assuntos políticos) e Edilane Ferreira (diretora de comunicação social). Além de Petson Santos, a cidade de Cajazeiras também será representada pelo radialista Jarismar Pereira, que será diretor de base. Já em Sousa o diretor de base será o radialista Levi Dantas e em Pombal, o radialista Naldo Silva.

A votação na eleição da API nos municípios de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Patos, Campina Grande e Guarabira ocorrerá em um único dia, na sexta-feira (23). Na cidade de Cajazeiras, de acordo com a delegacia de base, a votação ocorrerá na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no período de 8h às 17h e estão aptos a votar todos os associados.

Já os filiados da API de João Pessoa devem comparecer à sede da entidade no dia 24 para que possam votar no pleito.