No Parque do Povo lotado, Wesley Safadão se apresenta no São João de CG

A frase “Vai, Safadão”, sagrada para os fãs do cantor Wesley Safadão, foi a mais repetida na noite desta sexta-feira (29) no Parque do Povo, local onde acontece o São João de Campina Grande. O artista que foi a atração principal do dia de São Pedro, na festa junina, atendeu aos pedidos de parte do público que o assistiu e ao som de “Morena Tropicana” dançou forró com uma pernambucana de 11 anos de idade.

Fábio Araújo, 36, ficou feliz quando realizou o sonho que as filhas compartilhavam de conhecer o ídolo, que superou as expectativas dos três pernambucanos. Wesley convidou as duas meninas para o palco. Cada uma sentiu uma emoção diferente.

A primeira que aproximou do artista foi Maria Letícia Almeida, 9. No momento, nenhum dos dois conseguiu conter a emoção. Depois foi a vez de Juliana Beatriz Rodrigues, 11. O artista abraçou e já puxou a garota para dançar em um dia que não será esquecido por nenhuma delas.

A apresentação do artista foi inteiramente dedicada aos fãs. Ele recebeu alguns no palco, abraçou e até cantou com parte da turma. Foi o caso de Ellen Andrade, 21. O ídolo da jovem viu o pedido inusitado que foi estampado por ela em um cartaz que dizia: “Despedida de Solteira. Me chama”. No palco com Wesley e vestindo uma réplica véu de noiva na cabeça, Ellen cantou as últimas frases da música “Agora Vai Sentar”.

Os fãs também deram provas de amor ao ídolo. Os representantes de fã-clubes chegaram até sete horas antes da apresentação dele. Tiago Rodrigues, 23, saiu da cidade paraibana de Itapororoca. Depois de três horas de viagem, ele garantiu que o esforço valeu a pena.

Já Wesley, antes de subir ao palco principal do Parque do Povo, declarou o seu amor a todos que admiram o seu trabalho e dedicam tempo a ele. “O pessoal do fã-clube é um caso à parte. Nós tratamos eles de forma diferente. Eu posso não conhecer por nome, mas consigo identificar a fisionomia de quase tosos. Os fãs são nossa família”, contou o artista.

O cantor disse que tem um sentimento especial de amor e carinho pela Paraíba inteira e, especialmente, por Campina Grande. Para ele, os shows na cidade são sempre especiais. O artista confessou ainda que nunca imaginou viver o momento de sucesso que conserva atualmente.

O show foi animado e começou com músicas que são os sucessos mais atuais do artista, como “Ressaca de Saudade”. Mas o público foi ao delírio mesmo quando ele cantou “Falso Amor”, canção conhecida na voz de Aldair Playboy, músico que ele considera “estourado” no momento.

Uma série de músicas tradicionais de forró como “Numa Sala de Reboco” anunciou o fim da apresentação, que para a alegria dos fãs se estendeu um pouco. No real final do show, o Safadão Transformou o Quartel General do Forró em uma boate e o público foi embalado pelos ritmos eletrônico e funk.

Mistura de ritmos

Gegê Bismarck fez a segunda apresentação da noite de São Pedro na edição 2018 do Maior São João do Mundo e a que antecedeu a de Wesley Safadão. Durante o show do cantor paraibano, que foi divido em blocos, ninguém ficou parado.

Ele começou com músicas românticas e autorais. Depois separou um momento só para canções das bandas Magníficos, Limão com Mel e Mastruz com Leite. E por último surpreendeu e fez os fãs tirarem os pés do chão no ritmo do Axé de Bell Marques e Durval Lelys.

A programação do São João de Campina Grande continua neste sábado (30) com a banda Forró da Barka, o DJ Rapha Mello e os cantores Amazan e Avny. Com G1/PB.