No F5, Wellington Farias comenta decisão do STF que anulou condenação de Lula

Para o jornalista, o juiz Sérgio Moro não foi imparcial em sua decisão e criticou o fato dele ter participado do governo Bolsonaro como ministro da Justiça

O jornalista Wellington Farias foi o convidado desta sexta-feira do programa F5, da 89 Rádio Pop, para comentar sobre os principais fatos políticos da Paraíba e do Brasil. Ao lado de Fábio Bernardo e Paulo Neto, Wellinton Farias opinou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as acusações contar o ex-presidente Lula, no âmbito da Lava Jato, o tornando elegível para as eleições de 2022.

Para Wellington Farias, o juiz Sérgio Moro não foi imparcial em sua decisão e criticou o fato dele ter aceito o cargo de ministro da Justiça, no governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu não acredito em uma Lava Jato que o juiz, faltando uma semana para a eleição, conversou com Bolsonaro que se elegeu. Ele prendeu Lula e virou ministro da Justiça, só no Brasil mesmo”, criticou.

Na opinião de Wellington Farias, o processo que resultou na condenação de Lula foi cheio de “vícios” e “interesses”.

“Isso é um processo cheio de vícios, de muitos interesses. Quando chegou nas instâncias superiores corrigiram. O Moro não poderia ter julgado, não competia a ele. Qual a prova que tem contra Lula? Ninguém tem”, afirmou.

Veja opinião de Wellington Farias na íntegra: