No ‘F5’, infectologista alerta para risco de contaminação no transporte público

Diretor do Hospital Clementino Fraga, Fernando Chagas pediu que a população cumpra as medidas contra a Covid e lembrou que a pandemia não acabou

O médico infectologista e diretor do Hospital Clementino Fraga, Fernando Chagas alertou, durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta quinta-feira (25), sobre o risco de contaminação pelo novo coronavírus em transportes públicos.

“Se não encontrar lugar para lavar as mãos e tiver álcool em gel, você utiliza. Se não tiver, quando parar, lave as mãos. Até esse momento chegar, não passe a mão no rosto. Não coce os olhos e não coloque os dedos no nariz, na boca ou ouvido. Se você ficar dentro com a máscara e ao descer higienizar suas mãos, a probabilidade de transmitir ou se contaminar cai substancialmente”, destacou.

Fernando Chagas ainda destacou que essas medidas são simples e precisam ser seguidas, já que a população precisa se locomover. Ele ainda pediu que se tenha consciência de que a pandemia ainda não acabou.

“As pessoas precisam sair, mas que se saia de forma responsável e lembre sempre do risco, que você poder ser o próximo”, alertou.

Assista a partir de 1:33:00 no vídeo abaixo: