No Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta sexta-feira (22), o portal PBAgora destaca uma charge exposta pelo artista Régis Soares, no bairro da Torre, em João Pessoa, que traz à tona um tema que há muito tempo vem atormentando a vida do pessoense – o caos no trânsito. A falta de mobilidade urbana nas ruas da Capital não é novidade.

Na charge, que está viralizando nas redes sociais, o artista mostra o caos no trânsito de João Pessoa, com vários motoristas buzinando em carros e motos, enquanto o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), no desenho, segue pilotando uma moto, tranquilamente.

“Régis Soares é um artista famoso na Paraíba, justamente por expor, de maneira descontraída, os problemas do cotidiano da população”, diz o portal.

No Dia Mundial Sem Carro, chargista ironiza realidade do trânsito de JP

PMJP comemora

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) revela que se aliou a vários parceiros para promover nesta sexta atividades para lembrar o Dia Mundial Sem Carro.

De acordo com a nota, até às 17h desta sexta-feira, a Avenida Visconde de Pelotas, no Centro da cidade, ficará interditada para o tráfego de veículos. No local, estão acontecendo exposições, apresentações, oficinas culturais, folclóricas e educativas, envolvendo escolas, universidades e a população em geral.

Esta campanha tem a intenção de promover uma cultura de paz no trânsito, representando uma oportunidade para mostrar alternativas sustentáveis para as pessoas, a fim de induzir uma mudança de comportamento contribuindo com a redução de poluição e melhoria na qualidade de vida na nossa cidade”, diz na nota enviada pela PMJO o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

Comente