“Não vamos só apagar incêndio”, diz superintendente da Semob sobre trânsito em JP

Em entrevista ao programa F5, George explicou que será necessária a aprovação do plano de mobilidade urbana, para captar recursos e realizar às obras necessárias

O superintendente da Semob de João Pessoa, George Morais, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta quarta-feira (6) afirmou que será necessário a realização de obras estruturantes, para poder trazer modernidade, agilidade e eficiência, para o trânsito da Capital e, assim, o órgão não ficar apenas “apagando incêndio”.

Para isso, George explicou que será necessária a aprovação do plano de mobilidade urbana, pois só assim será possível a captação de recursos para as obras necessárias.

“Estamos na iminência de aprovar o plano de mobilidade de João Pessoa. A informação que tenho é que ele foi licitado na gestão anterior, está pronto para ser votado e apreciado na Câmara e precisamos desse plano de mobilidade, para buscar recursos, para não ficarmos só apagando incêndio, como acontece hoje, colocando uma lombada aqui, um semáforo ali, pintar uma faixa de pedestre, isso resolve de forma isolada e recortada. Precisamos de obras estruturantes, que são binários, viadutos, alças, túneis. Enfim, obras que transformem a realidade e a vida das pessoas”, explicou.

Modernização da Zona Azul

George revelou durante a entrevista que a gestão municipal pretende modernizar a Zona Azul, para que os usuários possam identificar vagas disponíveis na cidade, através de aplicativo.

“Pretendemos, através de uma nova licitação, permitir que o usuário possa identificar em um aplicativo vagas disponíveis no centro da cidade, com antecedência, para que ele não perca tempo rodando, procurando uma vaga para estacionar”, afirmou.

Investimento em videomonitoramento das ruas de JP

O superintendente da Semob também afirmou que está em seu planejamento ampliar o monitoramento por vídeo nas ruas da cidade. Para Geroge, o investimento se faz necessário, para trazer mais segurança para as ruas.

“Uma cidade com quase um milhão de habitantes como João Pessoa, é impossível que os nossos agentes de trânsito conseguem estar em todos os cantos do Município, por mais competentes e capazes que são, por mais que se esforcem. Então, vamos aumentar o monitoramento em vídeo, porque isso conversa não só com a segurança viária, mas com a segurança propriamente dita. Através de um compartilhamento de imagem com a secretária de segurança e com a guarda municipal, esse diálogo é uma orientação mais que perfeita do prefeito Cícero Lucena”, declarou.