Nacional de Patos enfrenta Ferroviário pelas oitavas de final da Série D

O Nacional de Patos recebe o Ferroviário na tarde deste domingo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio José Cavalcanti, no Sertão da Paraíba, a partir das 16h.

O Canário do Sertão tem uma grande pedreira pela frente. Melhor campanha até aqui da Série D, Ferroviário chega com a moral de melhor time do torneio, pelo menos nos números. O Ferrim ainda não perdeu no torneio e é um dos favoritos ao acesso. Por conta da campanha, vai decidir a vaga no mata-mata do acesso em casa, em Fortaleza.

Pelo lado do clube paraibano, a aposta é, sobretudo, na largada. Forte em seus domínios, o Nacional de Patos quer pressionar o time cearense em casa para poder ir para o Ceará com alguma vantagem.

Um destaque para o confronto será a presença do VAR. A CBF surpreendeu e anunciou que o árbitro de vídeo na Série D vai estrear nas oitavas, uma fase antes do mata-mata do acesso.

NACIONAL DE PATOS – técnico: Rodrigo Fonseca

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Rodrigo Fonseca deve manter a base da equipe que vem atuando pelo Canário nesta Série D. Muito por isso, a equipe que vai para campo neste domingo no José Cavalcanti deve ser o que o técnico acredita ter o de melhor para o confronto difícil contra o Ferroviário.

Provável escalação do Canário: Rodrigo Carvalho, Talles, Caio, Hitalo e Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes e Léo Cereja; Kel Baiano, Pedrinho e Hebert.

Ferroviário – Técnico: Paulinho Kobayashi

O treinador Paulinho Kobayashi também terá seu time completo para o confronto importante diante do Nacional de Patos. O treinador deve repetir a equipe que bateu o Princesa dos Solimões por 3 a 0 na volta da segunda fase.

Provável escalação do Fantasma: Douglas Dias, Wesley, Alisson, Éder Lima, Mattheus Silva, Lincoln, Felipe Guedes, Maycon Lucas, Deizinho Vitinho e Bruno Gonçalves.

Arbitragem

  • Árbitro principal: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
  • Assistente 1: Pablo Almeida da Costa (MG)
  • Assistente 2: Douglas Almeida Costa (MG)
  • Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
  • Árbitro de Vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)
  • Auxiliar VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Do g1.