Nacional de Patos e Santa Cruz fazem duelo inédito pela liderança do Grupo 3 da Série D

Neste domingo (28), às 16h, o Estádio José Cavalcanti, em Patos, Sertão da Paraíba, será palco de um confronto inédito entre Nacional de Patos e Santa Cruz, válido pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão empatadas com seis pontos e podem assumir a liderança do Grupo 3 se vencerem e contarem com um tropeço do Sousa, que enfrenta o Campinense no mesmo horário.

Em jogos oficiais, Nacional de Patos e Santa Cruz nunca se enfrentaram na história. Existe apenas um registro de um duelo entre os times: um amistoso em 1982, em Patos, onde a Cobra Coral venceu por 2 a 0.

O Nacional de Patos vem de uma vitória importante no último domingo, contra o líder Sousa, por 1 a 0. Com isso, o Canário do Sertão passou para a vice-liderança do Grupo 3, ficando atrás do Sousa apenas no saldo de gols.

A Cobra Coral também vem de vitória por 1 a 0 jogando em casa, contra outro paraibano, o Campinense. O Tricolor também está atrás de Sousa e Nacional de Patos apenas no saldo de gols.

O técnico do Nacional de Patos Rodrigo Fonseca terá pela primeira vez à disposição o lateral-direito Dadinha, que se lesionou na véspera da 1ª rodada. Apesar de o jogador ter chegado para ser o titular da posição, é possível que o treinador siga improvisando o volante Trindade, pois deu certo nos últimos dois duelos. Já o lateral-direito Tales segue no departamento médico.

Provável escalação do Nacional de Patos: Mauro Iguatu, Trindade, Caio Capixaba, Hitalo e Arthurzinho; Moreilandia, Bruno Menezes e Esquerdinha; Kel Baiano, Pedro Gabriel e Léo Cereja.

Desfalque: Tales (DM).

Treinador da Cobra Coral, Felipe Conceição vai para o duelo com apenas um desfalque: Daniel Pereira. Com lesão na coxa, o volante tem previsão de voltar a trabalhar com bola na próxima semana. Por outro lado, o técnico tricolor ganhou um reforço: Emerson Souza. Recém-contratado, o volante viajou com o grupo, está regularizado e à disposição do time. No entanto, o Santa Cruz deve repetir a mesma escalação que venceu o Campinense por 1 a 0, no Arruda, na rodada passada.

Provável escalação do Santa Cruz: Michael, Léo Fernandes, Ítalo Melo (Yan de Oliveira), Guedes e M. Vinícius; Pingo, Fabrício e Chiquinho; Lucas Silva, Nadson e Pipico.

Desfalque: Daniel Pereira (DM).

A partida terá arbitragem de Robson Babinski, do Paraná, que será auxiliado por Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes, ambos da Paraíba. O quarto árbitro será José de Arimateia da Silva, também da Paraíba. O jogo promete ser equilibrado e emocionante, com os dois times buscando a vitória para se aproximar da classificação para a próxima fase da Série D.