- Publicidade -
Entretenimento

‘Muriçocas do Miramar’ adere à campanha “Meu corpo NÃO é sua folia”

A adesão ocorreu durante reunião realizada pela Reamcav na Coordenação das Delegacias da Mulher, na Central de Polícia

A Campanha do Carnaval “Meu corpo não é sua folia”, promovida pela Rede de Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da Paraíba (Reamcav), ganhou nesta segunda-feira (20) a adesão do bloco ‘Muriçocas do Miramar’, o maior bloco do Folia de Rua da Capital paraibana. A adesão ocorreu durante reunião realizada pela Reamcav na Coordenação das Delegacias da Mulher, na Central de Polícia.

- Continua depois da publicidade -

A reunião teve a participação do procurador de Justiça e coordenador do Núcleo Estadual e Gênero do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira; dos promotoras de Justiça que integram o núcleo, Rogério Lucas, Caroline Freire Monteiro da Franca, Rosane Araújo e Ismânia Pessoa; da juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPB, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa; da deputada estadual Camilla Toscano; do delegado-geral da Polícia Civil, João Alves; da coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher, Maísa Félix Ribeiro de Araújo; da subcoordenadora das Delegacias da Mulher, Renata de Almeida Matias; da secretária da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura; da secretária geral da comissão de combate à violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB a advogada Ana Beatriz Eufrauzino de Araújo; da representante da Defensoria Pública, Francisca de Fátima Pereira Diniz, Defensoria Pública; Nanci Tavares Vieira; da Capitã Dayanna, responsável pela Patrulha Maria da Penha; e da representante do Bloco das Muriçocas, Marília Rosado Maia,

Os integrantes da rede destacaram que a Campanha “Meu Corpo NÃO é sua Folia”, pela conscientização do respeito à mulher e no combate à importunação sexual. Este é o segundo ano de realização da campanha.

A representante do Bloco Muriçocas informou o interesse em aderir plenamente a Campanha do Carnaval, com ações efetivas de divulgação, entre elas, colocando no repertório de Fuba o jingle da campanha, bem como solicitando que todos os artistas passem a mensagem de não violência contra à mulher, e combate à importunação sexual. Foi informado que o bloco sairá no dia 19 de fevereiro, às 21 hs, na Praça das Muriçocas.

Na oportunidade, foi feito o convite para participação no lançamento oficial que se dará em 05 de fevereiro de 2020, no auditório da Funesc, Espaço Cultural, às 9hs.

Durante a reunião, ficou estabelecido ainda oportunidade que os demais blocos serão ouvidos individualmente, em reuniões itinerantes, com a designação de uma comissão, buscando agilizar as tratativas, tendo em vista a proximidade do evento.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar