Município paraibano registra temperatura de 15 graus nesta segunda

Temperatura mais baixa do ano na Paraíba também foi anotada na mesma cidade, 12,7ºC no dia 21 de julho, de acordo com a Aesa

A madrugada desta segunda-feira (24) foi bastante fria na cidade de Monteiro, no cariri paraibano.  O setor de Monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) registrou 15,9ºC. A temperatura mais baixa do ano na Paraíba também foi anotada em Monteiro, 12,7ºC no dia 21 de julho.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, nesta época do ano, é comum o registro de temperaturas em torno dos 13 graus no cariri paraibano. “O recorde do mês de agosto é da cidade de Cabaceiras, com 13,3ºC no dia 12 e no dia 11 tivemos 13,8 ºC em Monteiro. Estamos na estação de inverno que teve início no dia 20 de junho e vai até o dia 22 de setembro. Com a chegada da primavera as temperaturas nas madrugadas irão subir gradativamente até a chegada do verão em 21 de dezembro”, explicou.

A previsão do tempo para a tarde desta segunda-feira (24) no cariri paraibano é de céu parcialmente nublado com temperaturas variando entre a máxima de 31 ºC e a mínima de 17ºC. “Observa-se na imagem de satélite desta segunda-feira, redução de nebulosidade em toda a Paraíba. No decorrer do dia, o tempo deverá permanecer estável sem ocorrência de chuvas. À noite, poderão ocorrer chuvas localizadas e passageiras na faixa leste do estado, principalmente no Litoral” informou o meteorologista, Lindenberg Lucena da Silva, no Boletim de Análise e Previsão do Tempo da Aesa.

Comente