Mudança no secretariado não é solução e gestão pode ficar mais lenta, avalia Raoni

O vereador e líder da oposição na Câmara de João Pessoa (CMJP) Raoni Mendes (PTB) fez duras críticas as mudanças feitas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Para ele, as intervenções no secretariado foi um equívoco.

“Trocar de secretários com essa frequência impede a continuidade de diversas ações e muda as diretrizes, já que cada um tem um jeito diferente de trabalhar”, ressaltou.

Luciano Cartaxo anunciou, nesta terça-feira (17), mudanças nas secretarias de Finanças e Saúde da Capital. Uma das mudanças no secretariado, desta vez, foi na Secretaria da Saúde, a médica Aleuda Nágila de Sá Cardoso, que substitui Mônica Rocha.

Raoni Mendes acredita que organização orçamentária, pagamento de fornecedores, organização das Unidades de Saúde da Família (USFs) e hospitais, serão prejudicados com esta mudança.

“Para que apanhar o lixo se você pode empurrá-lo para debaixo do tapete? Como a gente sabe, o orçamento ia ficar perto de 75% de execução, esse ano. Falta muita coisa nas USFs e hospitais, fruto das dívidas com fornecedores. Os trabalhadores insatisfeitos com as condições de trabalho e o povo insatisfeito com a falta de acesso aos exames e procedimentos”, refletiu o oposicionista.

Na opinião do vereador, o prefeito, com essa mudança, quis encontrar uma maneira rápida de evitar críticas aos problemas que a assistência à saúde e a administração dos recursos destinados a área enfrenta em João Pessoa.

“Qual a maneira mais rápida de evitar todas as críticas que seriam feitas a esses fatores, tão logo se vencesse a LOA? Não! Troca o secretário, zera o jogo e toda vez que vier uma crítica, ela será referente ao passado e a nova secretária “merece um tempo” para chegar e impor seu ritmo”, argumentou.