MPPB investiga supostas irregularidades no pagamento de gratificações pela Saúde de CG

MPPB notificou o secretário de Saúde de Campina Grande-PB, Felipe Reul, para que ele tome conhecimento da abertura do inquérito

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito civil público, para apurar supostas irregularidades no pagamento da Gratificação de Incentivo ao Trabalho (GIT), por parte da Secretaria de Saúde de Campina Grande. A portaria que autoriza a investigação foi assinada pelo promotor Pedro Alves da Nóbrega, no dia 08 de junho.

+Márcia diz que medicamentos teriam destino correto e estranha ‘denúncia secreta’ alegada por Malba

O MPPB notificou o secretário de Saúde de Campina Grande-PB, Felipe Reul, para que ele tome conhecimento da abertura do inquérito e, caso queira, juntar documentos que julgue necessário. O prazo para que sejam atendidas as solicitações do órgão é de 30 dias.

O inquérito tem o objetivo de apurar os fatos e, assim, conseguir individualizar as responsabilidades das possíveis irregularidades. As investigações irão colher elementos e provas para embasar uma eventual ação civil pública.

+ALPB aprova projetos de Lei que defendem consumidor durante pandemia

O MPPB ainda explicou que, caso necessário, serão tomados os depoimentos dos envolvidos e diligências podem ser feitas, entre outros processos que fazem parte da investigação, tudo com base nas prerrogativas ministeriais.

Veja documento