Abrigo de idosos em JP confirma sétima morte de residente pela Covid-19

Idosa estava internada no Hospital Metropolitano de Santa Rita desde o dia 2 de junho e faleceu na última quarta, conforme a nota da Aspan

Mais uma morte causada pela Covid-19 foi confirmada em idoso que residia na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa. Ao todo agora são sete óbitos registrados, de acordo com nota publicada pela Aspan nesta quarta-feira (10), a última morte foi a de uma idosa de 77 anos.

A idosa estava internada no Hospital Metropolitano de Santa Rita desde o dia 2 de junho, conforme a nota da Aspan. Outras seis idosas que moravam no local faleceram por Covid-19. A primeira delas tinha 94 anos, a segunda tinha 83 anos, a terceira tinha 93 anos, duas tinham 84 anos e a última morte, há pouco mais de um mês, foi a de uma idosa de 94 anos.

Em nota, a entidade explica que presta os profundos sentimentos aos familiares e amigos, e que segue firme em orações por todos os enfermos e profissionais de saúde, em especial, pelos idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco.

“Reforçamos o nosso compromisso no cuidado com amor, respeito e proteção dos nossos idosos residentes. Continuamos trabalhando permanentemente em colaboração com os órgãos municipais e estaduais e o Ministério Público na luta frente à pandemia do novo coronavírus, por meio de uma relação de cooperação e auxílio recíproco”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Aspan, atualmente apenas duas idosas estão internadas, ambas em estado regular e evoluindo bem, sendo uma no Memorial São Francisco e outra no Hospital Santa Isabel.