Morre mulher baleada pelo ex-marido em frente ao Laureano, em JP

Ela estava internada desde a última segunda-feira (8), quando foi atingida por um tiro na cabeça em uma tentativa de feminicídio

A mulher identificada como Verônica Mendes de Lima Gomes, de 49 anos, baleada pelo ex-marido no início da semana, morreu na madrugada desta quinta-feira (11), em João Pessoa. Ela estava internada no Hospital de Emergência e Trauma da Capital desde a última segunda-feira (8), quando foi atingida por um tiro na cabeça em uma tentativa de feminicídio.

Verônica foi morta pelo ex-companheiro, Fabiano Gomes, que premeditou o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Ele saiu de Itaporanga e foi até João Pessoa com o intuito de assassinar a vítima. O crime aconteceu em frente ao Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe.

O acusado fugiu mas foi preso em Itaporanga na última terça-feira (9), no Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontavam que o suspeito poderia estar no interior, e conseguiu localizá-lo no bairro Chagas Soares.

Ameaças

Fabiano Gomes havia feito ameaças a vítima por meio de uma postagem nas redes sociais, uma semana antes do crime.

O suspeito publicou uma foto segurando um revólver nas redes sociais, acompanhada de uma ameaça escrita: “Não tenho medo da morte pq a morte só eu ‘veija’ o q vc está fazendo tenham cuidado pq pedras q tanto meche uma pôde cai na sua cabeça pegar a visão pq tô chegando”.

Verônica Mendes estava em processo de separação de Fabiano há cerca de três anos, enviou os documentos de divórcio na semana anterior ao crime. Eles foram casados por mais de 20 anos.