Morre motorista que teve corpo queimado em incêndio a ônibus em João Pessoa

O motorista Silvano da Silva, de 47 anos, morreu nesse sábado (29), após ter o corpo queimado em um ataque de criminosos ao ônibus em que trabalhava, no bairro Padre Zé, em João Pessoa. Silvano estava há 11 dias internado no Hospital de Emergência e Trauma com 50% do corpo queimado, mas não resistiu aos ferimentos.

O filho da vítima comentou ainda no sábado sobre o estado clínico crítico em que o pai se encontrava. “A situação se tornou tão crítica que a equipe dos curativos optou por não mexer nele devido a quantidade de sedativo que é utilizado no procedimento, correndo risco de parada cardíaca”, escreveu nas redes sociais.

Além de Silvano, outras três pessoas ficaram feridas no ataque, todos passageiros do ônibus. No entanto, eles já foram liberados pelo hospital e passam bem.

Prisão de suspeito

Na noite da última sexta (28) um motorista de transporte alternativo de Bayeux, Grande João Pessoa, foi preso acusado de participar do crime. A operação envolvendo a Polícia Federal e outras forças de segurança encontrou um galão com forte cheiro de combustível no carro do suspeito, o que o vinculou ao crime.

De acordo com a Polícia Federal, com a análise do aparelho celular, somada às declarações do preso e às demais evidências, restou comprovada a sua participação como motorista do veículo utilizado na ação criminosa e sua ligação direta a organização criminosa que atua no estado.

O preso foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.

Entenda o caso

Na noite do último dia 18 de julho, criminosos invadiram o transporte coletivo da linha 604 – Bairro dos Ipês, por volta das 21h. Com o objetivo de incendiá-lo, pediu que os passageiros fossem para a parte de trás do veículo e agrediram motorista fisicamente.

Armados, os bandidos espalharam gasolina na saída do ônibus e atearam fogo no veículo, que colidiu contra um muro em seguida.