Monte Horebe conquista Prêmio da Educação Nota 1000 da Udime

A Prefeitura de Monte Horebe conquistou mais um importante reconhecimento para o trabalho que vem desenvolvendo na educação do município. O prêmio “Educação Nota 1000” foi concedido a Monte Horebe pela Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e, segundo a coordenadora pedagógica, Márcia Nogueira, “Esse Prêmio é resultado do trabalho de todos que fazem a educação de Monte Horebe, Cidade Educadora”.

O prêmio foi anunciado durante o Seminário “Perspectivas e Estratégias para a Educação Municipal em 2023”, que aconteceu nesta terça-feira, 23 de novembro, em Campina Grande. Entre os 223 municípios Paraibanos, 30 chegaram à final do concurso e 10 foram selecionados e premiados. O Projeto “Vivências Pedagógicas: Efetivando aprendizagens nas Escolas de Monte Horebe, Cidade Educadora” representou a educação do município e foi reconhecido com o prêmio.

A Undime atua na educação infantil, de jovens e adultos, do campo, de indígenas, de quilombolas, no ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva e na educação para a paz. A instituição trabalha na articulação de programas que promovem, para os municípios, formação cidadã e gestão democrática na educação. O prefeito Marcos Eron disse que, “o prêmio da Undime reconhece o esforço da Prefeitura de Monte Horebe por qualificar a educação de forma exemplar, melhorando o ensino e a aprendizagem através de investimento na estrutura, na qualificação técnica das equipes e nas condições de trabalho de uma forma geral”, afirma o prefeito.

O seminário também contou com a participação do Grupo de Violinistas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ligado à Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Monte Horebe.