Missas acontecem sem fiéis nos fins de semana, diz Arquidiocese da Paraíba

Arcebispo metropolitano, Dom Frei Manoel Delson destacou que a medida visa conter avanço da Covid-19, evitar novos casos e mortes

Sete bispos participarão das celebrações da Festa das Neves 2019
Dom Manoel Delson é o arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Foto: Divulgação

Seguindo o novo decreto do Governo do Estado, a Arquidiocese da Paraíba informou, nesta quarta-feira (2), que as missas dos próximos dois finais de semana não terão a presença de fiéis. As celebrações que acontecem de segunda a sexta-feira devem ser realizadas com 30% da capacidade, para evitar aglomerações devido à pandemia, além do uso de máscaras e álcool em gel.

A carta circular, assinada pelo arcebispo metropolitano Dom Frei Manoel Delson, foi direcionada aos padres e fiéis das paróquias que fazem parte da Arquidiocese da Paraíba.

No documento, o arcebispo metropolitano Dom Frei Manoel Delson destacou que a medida visa conter avanço da Covid-19, evitar novos casos e mortes pela doença.

No documento, o arcebispo destacou que a medida visa conter avanço da Covid-19, evitar novos casos e mortes pela doença.

“O período que compreende de 03 a 18 de junho do ano em curso, as celebrações nos finais de semana (sábados e domingos), serão realizadas sem a presença dos fiéis, restrita a equipe auxiliar de Liturgia e comunicação. Exortamos aos Párocos, Vigários e Administradores Paroquiais que viabilizem transmissão das celebrações Eucarísticas através dos veículos de comunicação social”, pediu.

Leia na íntegra:

Paróquias da Arquidiocese da Paraíba