MinC garante 300 mil para reforma da biblioteca do Espaço Cultural, diz Efraim

Efraim Filho celebra liberação de recursos do MEC para a universidades federais

Em reunião com o ministro da cultura, Roberto Freire, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), garantiu R$ 300 mil para modernização da Biblioteca Pública, do Espaço Cultural em João Pessoa.

Com um fluxo de visitantes grande, cerca de 600 pessoas por dia, a biblioteca precisa reestruturar para receber a comunidade com mais conforto para pesquisas e estudos, além de colocar novos equipamentos e restaurar as cabines, que hoje comportam individualmente 36 pessoas.

De acordo com o deputado o projeto dará mais conforto para os estudantes. “Esta é uma excelente notícia para os concurseiros que hoje não tem local adequado para dedicar aos estudos”, enfatizou.

A Biblioteca Juarez da Gama Batista, passou por uma estruturação em 2015 com renovação das instalações elétricas, pintura e acabamento de algumas áreas, mas com uma demanda crescente tem que ter a implantação de novos equipamentos, modernização e restauração de áreas comuns e estudos individuais. Com este recurso a biblioteca será informatizada e terá mais controle dos empréstimos de livros.

O acervo que conta com mais de 100 mil livros, que passou por higienização recentemente, continuará a disposição da comunidade.

O equipamento cultural conta com mais de 100 mil títulos no acervo, que dispõe, inclusive, de publicações datadas da época do descobrimento do Brasil.

Comente