Mesmo com licença liberada, PMJP não inicia licitação para obra da falésia

Mesmo após a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) ter dado a Licença Prévia, autorizando o projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a contenção da erosão da barreira do Cabo Branco, até o momento nada foi solucionado.

No dia 22 do mês de julho a PMJP decretou estado de emergência na área compreendida pela Falésia do Cabo Branco, Praça de Iemanjá até a Praia do Seixas. Quase um mês se passou, a autorização solicitada à Sudema foi liberada e, mesmo assim,  a Secretaria de Planejamento (Seplan) ainda não abriu o processo licitatório, para que as obras possam ter início.

A secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, afirmou que o projeto para a contenção da barreira já está pronto e que a PMJP já dispõe da verba necessária para iniciar a obra.

“O projeto executivo da intervenção está pronto. Toda parte de drenagem, pavimentação, enrocamento, engorda e quebra-mares está prevista na obra e já existe verba para iniciá-la. Como em toda obra pública, a medida que a obra for avançando, faremos medições do que está sendo feito, para direcionarmos devidamente os investimentos. O que podemos afirmar é que temos boa expectativa com relação a saúde financeira para execução do projeto”, explicou.