Marcos Vinícius deixa o Botafogo-PB e é o quinto jogador a sair do time

Nos bastidores, circula a informação de que é possível que mais saídas aconteçam no decorrer da temporada

O meio-campista Marcos Vinícius não faz mais parte do elenco do Botafogo-PB para o restante da temporada. Com isso, ele é o quinto jogador a deixar o clube na reformulação que aconteceu após a eliminação no Campeonato Paraibano para o Treze.

Apesar de certa, a rescisão ainda não foi oficializada por questões burocráticas. A informação inicialmente foi vinculada pelo perfil Bora Belo e confirmada pelo Voz da Torcida com o presidente Sérgio Meira.

Além de Marcos, outros quatro atletas deixaram a Maravilha do Contorno nas últimas semanas: os atacantes Maikon Aquino, Lucas Simón e Pimentinha, assim como o meia Cássio Gabriel.

Nos bastidores, circula a informação de que é possível que mais saídas aconteçam no decorrer da temporada. Como já afirmou a direção do Belo, o jogador que receber proposta vantajosa para si e para o clube, que precisa enxugar a folha salarial, a rescisão contratual não será dificultada.

A reestruturação não ocorre apenas no elenco. Na administração, mudanças como a saída do vice de futebol Ariano Wanderley e da comissão técnica encabeçada pelo ex-treinador Mauro Fernandes tiveram que acontecer. Da mesma forma, chegaram caras novas, como o executivo de futebol Edgard Montemor, o técnico Rogério Zimmermann e o ex-presidente do clube, Nelson Lira, para ocupar o cargo de vice de futebol.

No plantel de jogadores, reforços como o atacante Ramon, meia Higor Leite, o volante Vitinho e o lateral-direito Marcos Martins continuaram a reconstrução do time.

Nos próximos dias também deve ser oficializado um acordo entre situação e oposição do Belo, que ocasionará em mais mudanças na cúpula botafoguense.

Pelo Botafogo-PB, Marcos Vinícius atuou em 55 partidas, marcando apenas dois gols. No fim de 2019, o atleta chegou a ser afastado de uma partida por problemas disciplinares após uma festa realizada juntamente com o goleiro Saulo, hoje no Ferroviário-SP, o meio-campista Clayton, entre outros, depois de um resultado negativo diante do Santa Cruz, fora de casa.

Dentro de campo, o time da estrela vermelha empatou com o Jacuipense-BA, fora de casa, nessa sexta-feira (28). Com o resultado, a equipe paraibana segue sem vencer na Série C e soma apenas dois pontos em quatro jogos.

O próximo desafio do alvinegro é contra o Imperatriz-MA, fora de casa, no dia 5 de setembro, às 17 horas.

Comente