Mais de 15,7 mil eleitores tiveram títulos cancelados na Paraíba, diz TRE

Mais de 15,7 mil paraibanos tiveram o título de eleitor cancelado, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). As razões são por não terem votado e não justificarem ausência nas três últimas eleições. O prazo para regularização foi encerrado na segunda-feira (6), mas apenas 694 pessoas procuraram a Justiça Eleitoral para quitar suas pendências.

Conforme informações do TRE, os eleitores têm até maio de 2020 para refazer o documento e caso não o façam, devem aguardar novamente até o término das próximas eleições, que acontecem em outubro do próximo ano.

Até regularizarem os títulos, os eleitores ficam impossibilitados de obter diversos documentos, como passaporte ou carteira de identidade. Além de também não poderem receber salário de emprego público ou de alguma fundação governamental. Os eleitores inadimplentes ainda ficam impedidos de participarem de concursos públicos, realizarem empréstimos nas autarquias e renovarem matrícula em instituições governamentais.

Comente