O presidente eleito Lula (PT) comemorou a vitória do Brasil contra a Sérvia na estreia da Seleção na Copa do Mundo de 2022, nesta quinta-feira (24). A equipe brasileira jogou no estádio Lusail, em Doha, no Catar, e marcou 2 gols.
Lula assistiu ao jogo acompanhado da esposa Janja. Ele estava na casa dele em Pinheiros, na Zona Oeste da capital, onde se recupera de cirurgia realizada no domingo (20), no Hospital Sírio-Libanês para a “realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda”.
O procedimento, segundo os médicos, “mostrou ausência de neoplasia”. Ou seja, não havia nenhum tumor no local.
As pregas vocais são mais conhecidas como cordas vocais. A leucoplasia consiste em manchas ou placas brancas provocadas pelo uso exagerado da voz, refluxo ou cigarro. O principal sintoma é a rouquidão.
Lula teve alta na manhã de segunda-feira (21) e, ao sair do hospital, escreveu nas redes sociais que estava bem e havia resolvido o problema de saúde, agravado com o excesso de discursos durante a campanha eleitoral.
“Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos”, escreveu o petista.
Nesta quinta (24), antes da partida entre Brasil e Sérvia, o presidente eleito publicou uma nova mensagem para convocar os torcedores brasileiros a usar as cores verde e amarela na torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
“Hoje começa a disputa pelo hexa. Vamos usar nossa camisa verde e amarela, vesti-la com muito orgulho e acompanhar a Seleção. Nossa camisa tem as cores da nossa bandeira, que representa 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Vamos torcer juntos pelo Brasil”, publicou Lula no Instagram.
Presidente eleito, Lula publica mensagem sobre a Copa do Mundo em rede social — Foto: Instagram/Reprodução Do g1.