Luciene de Fofinho é alvo do MPPB por suposta aglomeração em reunião com eleitores em Bayeux

Reunião teria acontecido no último dia 23 de julho, nas dependências do Rotary Club de Bayeux

A vereadora e pré-candidata a prefeita na cidade de Bayeux, Luciene Gomes (Luciene de Fofinho), é alvo de denúncia no Ministério Público da Paraíba, por supostamente ter realizado uma reunião com eleitores não seguindo os protocolos de saúde exigidos para evitar a disseminação do novo coronavírus.

+MPPB deve abrir investigação contra vereadora Luciene de Fofinho em Bayeux

De acordo com a denúncia, o encontro organizado pela parlamentar teria gerado aglomeração desrespeitando o distanciamento social, não teria sido disponibilizado de álcool em gel para os participantes e nem havia marcações no solo para distanciamento. A reunião teria acontecido no último dia 23 de julho, nas dependências do Rotary Club de Bayeux.

O MPPB encaminhou a denúncia para a delegacia da cidade, para instauração de inquérito policial. Na data da realização do encontro, Bayeux contabilizava 1.340 pessoas contaminadas pelo Covid-19 e 68 mortes e vivenciando a terceira etapa do plano governamental, na classificação da Bandeira Laranja.

A parlamentar já havia sido alvo de investigações do MPPB, por suposta contratação de assessores fantasmas, na Câmara Municipal de Bayeux.

Confira documento

 

Comente