Luciano Cartaxo registra candidatura e defende eleição voltada ao debate de ideias

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), ao lado de seu companheiro de chapa, o deputado Manoel Júnior (PMDB), realizaram o registro de candidatura no início da tarde dessa terça (9), no Fórum Eleitoral, no Centro da Capital. Ao lado de vereadores e de numeroso grupo de apoiadores, Luciano defendeu uma eleição pautada pela discussão propositiva e de paz. “Eleição não é uma guerra; uma rinha. Não é espaço para briga, é o momento para apresentarmos o que de melhor temos a oferecer para a cidade de João Pessoa”, afirmou.

Luciano Cartaxo encabeça a Coligação ‘Força da União por João Pessoa’, aliança que une doze grandes partidos: PSD, PMDB, PSDB, PP, PRB, PCdoB, Solidariedade, PSC, PMN, PSDC, PHS e PTN. Segundo ele, assim como se deu todo o processo de diálogo com as lideranças partidárias, sua campanha também será pautada pelo respeito nas relações com os adversários, destacando que o mais importante é que todos se dediquem a apresentar propostas para a cidade para próximos quatro anos.

“O debate tem que ser propositivo. Nós estamos confiantes no trabalho que foi realizado e do que nós vamos fazer nos próximos quatro anos. Esse é o sentido de uma eleição. Eleição não é uma guerra, não é um espaço para questões pessoais. Eleição é um espaço para apresentação de idéias, de propostas e principalmente para a prestação de contas do trabalho que foi realizado. A coligação Força da União por João Pessoa se dá exatamente com esta compreensão de que juntos vamos poder fazer muito mais pela nossa cidade”, declarou.

Luciano Cartaxo afirmou que registrou sua candidatura satisfeito com o apoio que conseguiu agregar em torno de seu nome, com todos reconhecendo os resultados do trabalho exitoso que vem sendo desenvolvido desde o início de 2013. “Estamos com os pés no chão, com equilíbrio e maturidade suficiente para debater os interesses da cidade de João Pessoa. Estamos muito confiantes no resultado das eleições, porque acreditamos no trabalho que foi realizado”, destacou.

Para ele, o mais importante é que, através do diálogo, foi firmada uma aliança não apenas com outros partidos políticos, mas, principalmente, com a população da cidade de João Pessoa. “Essa aliança que nós construímos é fruto primeiro do trabalho realizado, do reconhecimento da população e, claro, da capacidade de diálogo; do entendimento de unir forças em favor da nossa cidade. Isso é o mais importante, uma aliança não só com os partidos que compõem a nossa Coligação, mas principalmente da união com o povo de João Pessoa”, disse.

A partir de agora, segundo Cartaxo, é chegado o momento da militância unir forças e ocupar a cidade apresentando as idéias e propostas que darão continuidade à sua gestão, marcada não apenas por obras, mas também pelo cuidado com as pessoas e com as famílias. “Este é o perfil da nossa campanha, ao lado do povo. Sempre fiz política voltada aos interesses de quem mais precisa. Fico feliz de estar junto com a população e com a nossa militância para que possamos, a partir do dia 16, de forma oficial, começar a nossa caminhada pela cidade, apresentando as ideias, propostas e o resultado do que fizemos ao longo de três anos e meio. Estou muito confiante, mas com humildade, com equilíbrio, com os pés no chão e muita maturidade e fé em Deus”, enfatizou.