Lucas Ribeiro alfineta Bruno por desapropriação do Parque do Povo: “vai sair do papel?”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), alfinetou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), ao tratar sobre o projeto de desapropriação do Parque do Povo. Com objetivo de expandir a área para realização do Maior São João do Mundo, o progressista questionou se a obra será efetivamente executada.

“Eu não sei [se irá acontecer], porque ele fala isso desde 2020. Vai sair de falas e vai para a concretude de uma ação efetiva?”, comentou em entrevista concedida durante o lançamento do novo ciclo do Orçamento Democrático Estadual.

Além disso, Lucas comentou sobre o modelo em que o São João de Campina Grande tem sido implantado, trazendo a diminuição do espaço público gratuito que foi subtituído por áreas privadas com camarotes.

“Esse ano a Prefeitura vendeu para a  empresa pública. Foi arrematado por R$ 350 mil. E isso tem consequências como, por exemplo, a diminuição do espaço para o povo lá no Parque do Povo. Os camarotes estão bem maiores e eu não vejo isso com bons olhos. Eu vejo que a festa tem que ser do povo para e para o povo e por isso a gente faz essa pontuação que deve ser refletida”, enfatizou o vice-governador.

Escute o áudio: