Lei que regulamenta “motouber” será apreciada pela Câmara de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai apreciar o Projeto de Lei que regulamenta a profissão dos motociclistas de aplicativo apenas após o recesso parlamentar, em agosto. A categoria foi às ruas na manhã desta terça-feira (20) cobrar para que a matéria entrasse em pauta ainda na sessão de hoje.

No entanto, o presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), afirmou que o projeto para poderia ser votado a tempo. “A Mesa Diretora não se absteve de suas obrigações, não teria dificuldade de sentar e dialogar para um grande acordo, mas não posso colocar um projeto em votação sem passar pela CCCJ ou pelo menos pela procuradoria da Casa”, disse.

Por outro lado, os vereadores decidiram que será criado um grupo de trabalho em conjunto com a Prefeitura da Capital e representantes dos motociclistas para que o projeto, de autoria do vereador Fernando Milanez, seja debatido.

O líder da bancada governista na Casa, Bruno Farias, chegou a conversar com os manifestantes, que estavam em frente à Camara de Vereador, e afirmou que serão cumpridos os trâmites necessários para o projeto ser colocado em pauta.

Enquanto isso, a categoria continua atuando sob liminar, após a proibição do trabalho e autuações feitas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).