O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) vão coordenar uma reunião do MUDA PT, agrupamento que conta com seis forças internas da legenda, às 18 horas desta segunda-feira, 8, no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB).
O objetivo do encontro é realizar um debate sobre a conjuntura política e o papel das esquerdas nas eleições de 2018. Também devem ser tratadas das mobilizações em todo o Estado de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo julgamento está agendado para o dia 24 deste mês. O Partido dos Trabalhadores (PT) está organizando uma série de mobilizações em apoio a Lula. Os atos de protesto começarão em 13 de janeiro, batizado de Dia Nacional de Mobilização, e estão programados para diversas capitais e grandes cidades, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre (RS), marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento em segunda instância do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no “caso tríplex”.
A data foi proposta pelo desembargador Leandro Paulsen, revisor do caso, e pode definir o futuro das ambições eleitorais do líder petista. Em primeiro grau, Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.