- Publicidade -
Política

Leo sobre alerta do TCE-PB a Cartaxo: “não quer colocar em prática uma das maiores conquistas da CMJP”

O vereador Leo Bezerra (PSB), ex-líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), lamentou que o imbróglio envolvendo as Emendas Impositivas tenha chegado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Em alerta publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (25), a Corte chamou a atenção do prefeito Luciano Cartaxo (PV) e auxiliares da gestão para o fato de que não executar as emendas está em inconformidade com a Lei Orgânica do Município.

- Continua depois da publicidade -

“Venho alertando o prefeito há dois anos. Infelizmente ele não quer sentar para resolver. Encaminhei ofícios, requerimentos e até solicitações através da tribuna. Ele vem demonstrando não querer colocar em prática uma das maiores conquistas da história da Câmara”, afirmou.

Sobre as Emendas Impositivas

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou em 2017 a criação do que era chamado na época de ‘Orçamento Impositivo’. A emenda à Lei Orgânica do Município estabeleceu que 1,2% da Receita Corrente Líquida do Município seja utilizada pelos parlamentares, individualmente, na resolução de problemas da população.

A medida deveria ter entrado em vigor já em 2018, porém, há relatórios que apontam que nem as emendas deste ano, tampouco as do ano passado, foram executadas pelo gestor.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar