- Publicidade -
Cotidiano

Leilão: compra dos aeroportos de JP e CG está condicionada a concessão do Recife

Os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande vão ser leiloados na próxima sexta-feira (15). As vendas das concessões aeroportuárias agora condiciona a compra em bloco, por isso, quem quiser comprar a gestão do aeroporto do Recife, o maior do Norte-Nordeste, vai ter que levar obrigatoriamente os dois paraibanos, além de Aracaju, Maceió e Juazeiro do Norte (Ceará).

- Continua depois da publicidade -

O lance mínimo para este lote, chamado ‘Nordeste’, é de R$ 171 milhões. O Governo deve arrecadar, com outorga inicial, cerca de R$ 218 milhões. O aeroporto do Recife tem capacidade para receber mais de 16 milhões de passageiros por ano.

“Esperamos bastante competição. Temos conversado bastante com o mercado, e o mercado tem entendido que esse leilão é tido como uma referência em termos de concessões aeroportuárias no mundo”, afirmou o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann.

De acordo com o secretário, são esperadas as participações de operadoras da Alemanha, Espanha, França, América Latina, além dos operadores brasileiros. Glanzmann informa que cada região é importante por representar um foco econômico, o que promete gerar disputa nos leilões. Nordeste tem o turismo, Centro-Oeste o agronegócio e os do Sudeste o comércio de petróleo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar