Kate Middleton revela que está com câncer e fazendo quimioterapia

Foto: Getty Images

A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, revelou, nesta sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer. Ela disse, ainda, que já está em tratamento quimioterápico. Assim como rei Charles, o tipo da doença não foi informado.

“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer”, anunciou.

E prosseguiu: “A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.”

Por fim, a princesa pediu privacidade enquanto tratar o quadro. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, pediu.

Kate havia feito cirurgia em janeiro

Em janeiro, a princesa de Gales realizou uma cirurgia abdominal “planejada”. Contudo, Kate não era vista em compromissos oficiais desde o Natal, o que gerou uma onda de especulações.

À época, fontes reais negaram que a mulher do príncipe William estivesse enfrentando um câncer.

Diante das poucas informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, uma onda de especulações e rumores começaram a circular nas redes sociais e na imprensa sobre o estado de saúde da princesa.

Do Metrópoles