O João Pessoa Espectros segue imbatível em sua caminhada rumo ao segundo título brasileiro. No duelo de invictos contra o Cuiabá Arsenal, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o time paraibano não tomou conhecimento do adversário e venceu por 40 a 21, em jogo realizado na tarde deste domingo (19), no Almeidão.

A partida foi uma espécie de revanche dos Fantasmas, que em 2012 foram eliminados pelo próprio Cuiabá nas semifinais – só que naquela oportunidade, jogando na Arena Pantanal. O fator casa também fez a diferença desta vez. Agora, o JP Espectros enfrenta o Cruzeiro Sada, que também está invicto na competição. No sábado, o time mineiro fez 17 a 10 no Coritiba Crocodiles, no Couto Pereira.

JP Espectros virou com uma defesa forte

Na semifinal deste domingo, o João Pessoa Espectros começou o jogo nervoso e viu o adversário sair na frente com um touchdown. Com a conversão do ponto extra, o Cuiabá Arsenal foi logo abrindo 7 a 0. A virada só veio no segundo quarto, com uma atuação decisiva de Pingo, com dois touchdows. Diego Aranha converteu um ponto extra e o placar ficou em 13 a 7.

A partir daí, os paraibanos contaram com uma defesa forte para controlar o jogo. Com dois fieldgoals, a vantagem chegou a 19 a 7. E nem um outro touchdown do Cuiabá, reduzindo a diferença para cinco pontos, atormentou a vida do time da casa. Contando com uma torcida vibrante, o JP Espectros seguiu objetivo e fazendo touchdows. Foram mais três, com três pontos extras convertidos.

Resultado: com 40 a 14, a torcida já comemorava antes mesmo do fim do jogo, que a esta altura invadia a noite do domingo. No fim, nem o touchdown do Cuiabá serviu para esfriar a animação.

Final em Belo Horizonte

O João Pessoa Espectros busca o bicampeonato no dia 10 de dezembro, em Belo Horizonte. O time tenta repetir a façanha de 2015, quando conquistou o título brasileiro numa decisão contra o Coritiba Crocodiles. O jogo contra o Cruzeiro Sada está marcado para o Estádio Independência observa o prefeito de Cuité. As informações são do Globoesporte.