O João Pessoa Espectros está no final da preparação para a estreia na competição do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que vai começar no dia 1º de julho. A estreia será contra o Bulls Potiguares, na Arena das Dunas, em Natal, pela Conferência Nordeste. A partida, inclusive, vai ser a primeira da modalidade no estádio construído para a Copa do Mundo de 2014. E o time pessoense vai a campo com o pensamento de conquistar o octacampeonato da Conferência Nordeste, além de seu segundo título (neste caso não consecutivo) do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica faz os últimos ajustes na equipe para a estreia, mas a preparação para o Brasileiro começou no mês de março. O elenco dos Fantasmas tem uma rotina de treinos, palestras e análise dos outros times que fazem parte da competição.
– Nós treinamos duas vezes por semana. Além disto, nós temos palestras com a psicóloga do time e realizamos ainda reunião para assistir vídeos dos adversários – explica Diego Martins, atual presidente do João Pessoa Espectros.
O Espectros também se reforçou para a competição com a contratação do defensor americano Callus Cox. De acordo com a diretoria do clube, a renovação com o jogador era a prioridade para a competição de 2017.
Tem mais. Os Fantasmas vão contar com a volta do armador Dantas, recuperado fisicamente e em boa forma para a competição deste ano. Já no setor defensivo, o retorno fica por conta de Rufo, igualmente recuperado de contusão.
O time pensa grande. E tem dois objetivos principais. O primeiro é manter a hegemonia da modalidade na Região Nordeste. O time venceu todos os campeonatos nordestinos realizados desde 2010. Já com relação ao Brasileiro, o Espectros foi vice-campeão em 2013 e 2014 e campeão em 2015. Vai atrás de seu segundo título, depois de ser parado nas semifinais do ano passado pelo Flamengo FA. As informações são do G1.