Jorge Mautner está de volta 13 anos após o lançamento de seu último disco.
Não Há Abismo Em Que o Brasil Caiba, lançado nesta sexta-feira (12), é sucessor do ótimo Revirão, de 2006. O novo álbum é produzido em parceria com o Tono, grupo de Bem Gil, Rafael Rocha, Bruno Di Lullo e Ana Lomelino, que estão no palco com Mautner desde 2013.
O tema central do novo trabalho é o Brasil, e nele Jorge saúda a Jesus Cristo e aos tambores do candomblé, em uma “celebração incansável da amálgama brasileira”, de acordo com comunicado de imprensa.
Nomes como José Bonifácio, Joaquim Nabuco, Dona Catulina e Marielle Franco — essas duas últimas ganharam canções dedicadas — inspiram os novos versos do artista e nos fazem mais uma vez refletir sobre a sociedade brasileira.
O álbum também traz, pela primeira vez na discografia de Mautner, uma canção gravada apenas com sua voz e o acompanhamento de seu próprio violão, e ela é “Destino”.
Para as apresentações de lançamento do novo trabalho, Jorge se junta mais uma vez ao Tono, com Bem Gil na guitarra, Rafael na bateria e percussão, Bruno no baixo e sintetizador, e Ana Lomelino (Mãeana) nos vocais. Os primeiros shows serão dia 23 de Abril no Theatro NET Rio, no Rio de Janeiro, e dias 1 e 2 de Maio no Sesc 24 de Maio, em São Paulo. Informações do Tenho Mais Discos que Amigos.
Ouça Não Há Abismo Em Que o Brasil Caiba logo abaixo: