João revela que Governo apurou investimento trilionário e não deve sentar com chineses

Grupo chinês Brasil CRT anunciou, no início da semana, o projeto da Nova Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, com investimento de R$ 9 trilhões

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou, esta quinta-feira (14), que após apurar o projeto da Nova Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, com investimento de R$ 9 trilhões, anunciado pelo grupo chinês Brasil CRT, decidiu que não vai se envolver no empreendimento.

Segundo João, ao saber que não era uma missão oficial do governo Chinês, com quem tem feito parcerias, ele optou por não dar prosseguimento a qualquer reunião com o grupo. “Não é uma coisa consolidada, então eu não trabalho dessa forma”, disse durante solenidade de assinatura do projeto das obras do Arco Metropolitano de João Pessoa.
Ao ser questionado sobre uma possível fraude no acordo proposto pelos empresários chineses, o governador afirmou que não pode fazer uma avaliação a esse respeito. No entanto, ele enfatizou o fato do grupo não ter seguido os trâmites oficiais do governo chinês.

“Nós temos que fazer oficialmente um convite ao governo chinês pra autorizar as pessoas chegarem, essa é a relação oficial que tem que ser mantida. Nesse caso desse projeto eu não conheço, não sei o que é e não teve essa relação oficial. Então não cabe ao governo participar de uma coisa que sequer foi notificada”, completou.