João recebe atletas paraibanos que disputaram as Paralimpíadas de Tóquio

O governador João Azevêdo participa, nesta sexta-feira (10), da recepção aos atletas paralímpicos paraibanos que competiram nas Paralimpíadas de Tóquio.

Na ocasião, eles serão homenageados pelo Governo do Estado, juntamente com os integrantes da Comissão Técnica, que também participarão da solenidade.

A solenidade está prevista para iniciar às 10h, na Vila Olímpica, localizado no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Oito atletas paraibanos conquistaram medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio. No atletismo, Petrúcio Ferreira manteve o favoritismo e levou o ouro nos 100 metros rasos e ainda conquistou o bronze nos 400 metros, além de Cícero Valdiran, que ficou em terceiro no pódio do lançamento de dardo.

No goalball masculino, da equipe campeã, integraram a seleção brasileira os paraibanos Emerson Silva e José Roberto, enquanto no parataekwondo, Silvana Fernandes brilhou com o bronze.

Mais três atletas ganharam a medalha de ouro no futebol de 5: Damião Robson, Matheus Costa e Luan Lacerda, já que a seleção do Brasil sagrou-se pentacampeã paralímpica e que tece a comissão técnica composta pelos paraibanos: Fábio Luiz (técnico), Josinaldo Costa (assistente técnico), Alexandre Sérgio (analista técnico), Edson Gomes (preparador físico) e Harekson Barbosa (fisioterapeuta).

A natação brasileira no evento, que conquistou o maior número de medalhas em uma edição dos Jogos, totalizando 23, tece na equipe o enfermeiro Adeildo Dantas. Já o técnico do atletismo, Pedro Almeida, também é paraibano, assim como o treinador da seleção brasileira de vôlei sentado feminino, que levou o bronze, Agtônio Guedes.