João Pessoa reforça policiamento para desfile do bloco Muriçocas do Miramar

Esquema de segurança já vem acontecendo desde os primeiros dias de folia e segue para pontos estratégicos nas proximidades da Epitácio Pessoa

Para esta quarta-feira (15), quando acontece o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, a Prefeitura de João Pessoa reforça a segurança na Via Folia escalando para atuar na Avenida Epitácio Pessoa todo o efetivo de Policiamento Preventivo da Guarda Civil Metropolitana da Capital.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, o esquema de segurança que já vem acontecendo desde os primeiros dias de folia será mantido, acrescentando alguns pontos estratégicos nas proximidades da Epitácio Pessoa onde a Guarda se fará presente.

“Iremos manter praticamente o mesmo esquema de segurança que já vem dando certo, acrescentando diversos bloqueios com o policiamento preventivo da Guarda posicionado em 17 pontos estratégicos desde o início da Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, com equipes realizando ainda o isolamento nas ruas paralelas ao corredor da folia” disse João Almeida.

O bloco Muriçocas do Miramar completa 37 anos e recebe uma estratégia especial de segurança, serão 16 viaturas da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, além da equipe de Motopatrulhamento. A força-tarefa para a segurança do bloco deve contar ainda com pelotões dentro da Via Folia realizando o patrulhamento a pé. A tecnologia também será usada a favor do bloco e dos foliões.

“Estaremos ainda com o nosso ônibus de monitoramento bem posicionado na Via Folia dando suporte para as equipes e recebendo imagens em tempo real do nosso monitoramento aéreo, realizado por pilotos de drones da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, que são habilitados para a ação. Como sempre falo, com a integração das forças de segurança Estado e Município só quem tem a ganhar é a população, temos acesso ao Sistema Integrado de Monitoramento da Polícia Militar, que conta com mais de 30 câmeras, que são ferramentas que auxiliam no trabalho de segurança”, concluiu João Almeida.