João Pessoa realiza ‘Dia D’ de mobilização para multivacinação neste sábado

Imunização acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro Municipal de Imunização, no período das 8h ás 12h

Neste sábado (16), a Prefeitura de João Pessoa estará com diversos serviços de saúde abertos para garantir a vacinação da população e complementar o cuidado preventivo contra diversas doenças. O chamamento é também para os idosos acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos e que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses, que já podem receber a nova dose de reforço com a bivalente.

“A proteção deve ser coletiva. Para toda a família. Estaremos atualizando a caderneta de vacinação das crianças, adolescentes, adultos e idosos. Quem nunca se vacinou contra Covid-19 ou Influenza, esta é uma ótima oportunidade para iniciar o esquema vacinal e aproveitar as festividades do final do ano bem protegido”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

Na Capital, a mobilização acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro Municipal de Imunização, no período das 8h ás 12h. Já os pontos móveis localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, Shopping Tambiá e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, atenderá ao público do período da abertura de cada estabelecimento até as 16h. Neste sábado (16), as seguintes Unidades de Saúde da Família não vão funcionar: USFs Jardim Planalto, Padre Hildon Bandeira, Alto do Ceu II e USF São José.

No Parque Solon de Lucena haverá também ações com vacinação e testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), no período das 8h às 12h. A ação é alusiva ao ‘Dezembro Vermelho’, em combate à Aids e outras infecções.

As vacinas que estarão disponíveis, são todas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, como a BCG, Rotavírus Humano, Meningo C, Pentavalente (DTP/Hib/HB), Pneumocócica, Poliomielite Inativada, Poliomielite Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana, Febre Amarela, HPV, Meningo ACWY, Influenza e Covid-19. As cadernetas devem ser atualizadas de acordo com o calendário básico preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).