João garante construção de Centro Convenções em CG e novos investimentos para a indústria

Em sabatina com empresários na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na tarde desta segunda feira (23), o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, reafirmou a proposta de construir o Centro de Convenções, Feiras e Eventos de Campina Grande – para atender aos setores calçadistas, turístico, vestuários e leiteiro de várias regiões da Paraíba. “Este será um espaço para eventos e feiras que vai ajudar a movimentar a economia e gerar emprego e desenvolvimento”.

Durante o evento ‘Diálogo da Indústria’, organizado pela entidade, João apresentou outras propostas de seu plano de governo, como o programa Primeira Chance, que oferecerá o primeiro emprego para os alunos das escolas técnicas estaduais nas empresas fornecedoras do Estado.

Publicidade
ALPB

“Estaremos oferecendo cursos nas escolas técnicas qualificando a mão de obra para a indústria de acordo com a vocação econômica de cada região e abrindo oportunidades para os jovens que precisam chegar ao mercado de trabalho com uma qualificação adequada”, explicou João.

O candidato socialista destacou os eixos importantes para o desenvolvimento econômico da Paraíba, como a Educação, com a ampliação da formação técnica, a infraestrutura de transporte, hídrica e de energia. “Esses são eixos estratégicos que farão com que o Estado crie as condições para atração de novas indústrias e empresas que geram empregos e renda”, ressaltou.

Conforme João, quando o PSB chegou ao Governo em 2011, a Infraestrutura do Estado estava completamente abandonada, tanto a logística do transporte quanto hídrica e energética. “Avançamos muito com a ligação asfáltica de todos os municípios e a continuidade das redes de transmissão de dados que sai de Milagres, no Ceará, passa em Cajazeiras até Santa Luzia, e, outra de João Pessoa e Campina, que acabará com o gargalo que tínhamos para transmitir a energia produzida nas grandes usinas eólicas em Santa Luzia”, pontuou.

Para o empresário Renato Lago, o debate com João atendeu às expectativas, tanto pelo seu conhecimento quanto pela apresentação do seu plano de governo – que atende efetivamente o desenvolvimento da indústria. “João é um engenheiro competente que assinou as principais obras da Paraíba e acredito que está preparado para ser um bom governador”, avaliou o empresário. Em nome do empresariado, Lago reivindicou a não renovação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), após o final da sua validade em abril de 2019. “A proposta foi muito bem recebida pelo candidato João Azevêdo que sinalizou não prorrogá-lo. Isso será muito positivo para melhorar a competitividade da nossa indústria”, disse.

Durante o debate, o vice-presidente da Fiep, Magno Rossi, entregou um documento com as principais propostas da entidade nas áreas de educação, política industrial, inovação e comércio, política tributária e fiscais. “Foi um debate muito produtivo com o empresariado em que os interesses da Paraíba estiveram sempre acima das questões menores da política”, avaliou o candidato do PSB.

A vice-governadora e candidata à reeleição Lígia Feliciano (PDT), o presidente do PSB de Campina Grande, Thompson Mariz, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado, acompanharam João durante o debate Diálogo da Indústria em Campina Grande.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]