João e Cícero parabenizam Petrúcio Ferreira pelo bicampeonato paralímpico

Paraibano repetiu o feito obtido no Rio de Janeiro, em 2016, na classe T46/47 (para atletas com deficiências nos membros superiores)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) usaram as redes sociais nesta sexta-feira (27), para comemorar a medalha de ouro nos 100 metros rasos nas Paralimpíadas de Tóquio, o bicampeonato paralímpico e mais um recorde do atleta paraibano Petrúcio Ferreira.

O paraibano se tornou bicampeão, repetindo o feito obtido no Rio de Janeiro, em 2016, na classe T46/47 (para atletas com deficiências nos membros superiores).

No Instagram, o governador lembrou as origens do atleta e destacou o orgulho compartilhado pelo povo paraibano.

“Petrúcio da Paraíba, Petrúcio do Brasil! Mais uma medalha de ouro e mais um recorde para o homem mais rápido do mundo no esporte paralímpico. De São José do Brejo do Cruz para brilhar na #Tokyo2020 Parabéns, Petrúcio. Você é um grande orgulho para todos nós!!”, publicou.

O prefeito da Capital, também na rede social, parabenizou o paraibano pela conquista e afirmou que o esporte é superação.

Petrucio acumula grandes resultados na carreira. Nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o brasileiro faturou três medalhas, uma de ouro nos 100m, uma de prata nos 400m e outra de prata no revezamento 4×100 metros. E com tantos feitos, foi o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Tóquio. Agora, viveu mais um momento histórico no Japão.

Em 2019 no Mundial de Dubai, ele faturou ouro nos 100m e 400m. No Parapan de Lima, o atleta conquistou o ouro nos 100m e a prata nos 400m. Além disso, é o atual recordista mundial nos 100m e 200m.