João Azevêdo destaca o Nordeste como protagonista na produção de hidrogênio verde

Governador destacou a importância estratégica da região na transição para fontes de energia renovável

João Azevêdo é aprovado por 41,3% e reprovado por 21,6% dos pessoenses
Governador João Azevêdo - Foto: Francisco França

O governador João Azevêdo enfatizou, nesta quarta-feira (17), o papel que o Nordeste deve desempenhar na produção de hidrogênio verde, uma fonte de energia limpa e renovável com grande potencial global.

“A região Nordeste será o grande protagonista da produção de hidrogênio verde no mundo. O Nordeste é, nesse momento, a região do país que poderá puxar o desenvolvimento e o crescimento desse país. Através do que hoje já começa a ser implantado. As energias renováveis, seja ela eólica, seja ela solar, mas em um futuro muito breve, a transformação dessas energias, o combustível do futuro, que é o hidrogênio verde”, destacou Azevêdo.

O governador destacou a importância estratégica do Nordeste na transição para fontes de energia renovável, mencionando o potencial da região em energia eólica e solar e a transformação dessas energias em hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro.

“Eu não tenho dúvida que não há nenhuma região que tenha o potencial para a geração de hidrogênio verde igual a nossa”, afirmou o governador.