Jackson explica ausência da PB na rota de Lula pelo NE e projeta data da visita

Presidente estadual do PT destacou que Lula busca forças para somar e garantiu que é o ex-presidente, pessoalmente, que está à frente das articulações

O ex-presidente Lula iniciou uma caravana pelo Nordeste neste domingo (16), a ausência da Paraíba na rota do petista chamou atenção. Porém, há uma explicação. De acordo com o presidente do PT no estado, Jackson Macêdo, em entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio POP, a caravana terá duas etapas.

+ Leia mais: Sem PB na rota, Jackson Macêdo diz que Lula virá numa “segunda etapa”

“Ele primeiro vai fazer os estados que o PT e o PSB governam. Depois ele vem à Paraíba, Alagoas e Sergipe, visando sempre ampliar o nosso palanque, lutar com as forças estaduais que estão preocupadas com o Brasil e querem derrotar esse governo que aí está”, afirmou.

Jackson destacou o perfil de Lula e garantiu que é o ex-presidente, pessoalmente, que está à frente das articulações. “Lula é um estadista, um homem que tem muita visão política, e está pessoalmente coordenando essas articulações. Acho muito importante começar pelo Nordeste, é uma região que temos muita força”, disse.

+ Leia mais: Ainda sem agenda na PB, Lula começa peregrinação pelo Nordeste visando 2022

O dirigente paraibano ainda projetou uma data para Lula vir ao estado, deve ser no fim de setembro. “Não dá para visitar os nove estados ao mesmo tempo, agora num segundo momento ele fará os estados que faltam [Paraíba, sendo um deles]. A ideia é que a gente possa no segundo momento ter o presidente dialogando com as forças políticas aqui do estado”, finalizou Jackson Macêdo.

Ouça