Influenciadores adotam ‘intervalo comercial’ de TV no Instagram; confira

Os intervalos comerciais típicos da TV começaram a chegar ao Instagram. Influenciadores digitais estão adotando a prática de ad break, seja nos Stories ou nas publicações no feed, para fazer um “intervalo” em seu conteúdo regular e postar algo relacionado a patrocinadores. A proposta também serve para que as empresas vinculadas aos eles tenham mais visibilidade sem que a pessoa perca engajamento. Nesses casos, o influencer avisa previamente que o conteúdo é patrocinado, como revelou uma reportagem da última quinta-feira (5) do site Digiday.

Além disso, os “intervalos comerciais” do Instagram são uma forma de o influenciador ser mais transparente com seus seguidores. Ao ser avisado de que aquela postagem é uma propaganda, o público pode agir como bem entender, seja pulando o conteúdo ou procurando mais informações sobre a marca. A ideia é indicar para as pessoas quando vai começar e acabar uma sessão de conteúdo pago.

A designer de interiores Medina Grillo é uma das percursoras do movimento — Foto: Reprodução/Instagram
                      A designer de interiores Medina Grillo é uma das percursoras do movimento — Foto: Reprodução/Instagram

A designer de interiores Medina Grillo é uma das primeiras adeptas a esse modelo. A blogueira começou com os ad breaks há cinco meses e, desde então, outros influenciadores também adotaram a ideia. Em seus Stories, Grillo deixa claro que o próximo post é uma colaboração com alguma marca, além de rotular o conteúdo pago com “ad” em cada foto ou vídeo. As informações são do TechTudo.